Ilha Terceira, Açores
E DEPOIS DE ALGUM TEMPO...
...VOLTO A ESCREVER!!!!!
As atribuições do doutoramento não me deixaram muito tempo pra escrever os relatos das viagens, mas agora consegui um tempo para escrever e contar de algumas viagens por Portugal e mais algumas...
Vou fazer um registro fotográfico de lugares que visitei em Portugal e que recomendo muito: sem texto, ser avaliações...só recordações.
Vou fazer um registro fotográfico de lugares que visitei em Portugal e que recomendo muito: sem texto, ser avaliações...só recordações.
1. Ilha Terceira - Açores
Foi uma semana (abril de 2019) cheia de pesquisas, estudos mas deu pra ver, fotografar e amar a ilha.
Segundo o Google, a Terceira, em pleno Atlântico, ilha do “Grupo Central” do Arquipélago dos Açores - é a terceira maior das nove ilhas que compõem o arquipélago, com um pouco mais de 400 km2, a segunda mais povoada (atrás de S. Miguel) com perto de 60 mil habitantes. De origem vulcânica e com mais de 500 anos de povoamento, a Terceira destaca-se pelas paisagens onde predomina a cor verde, seja dos pastos, seja da floresta laurissilva nas zonas mais elevadas.
A principal cidade e seu centro histórico - Angra do Heroísmo (com a marca Unesco), os miradouros, e as piscinas naturais, a paisagem rural e a gastronomia, foram motivos fantásticos para eu e minha turma de doutoramento jurar que voltaríamos um dia...
Baía de Angra do Heroísmo
Angra do Heroísmo
Paisagem do interior da ilha - eu chamo de condomínio das vaquinhas. Em cada cercado desses, feito de pedras, ficam as vaca leiteiras, muitas vacas! A economia da ilha gira em torno do leite e seus derivados.
Passeio pelo interior da ilha
Algar do carvão
Furnas de enxofre - cheiro de enxofre bem característico!!
Apesar do frio, um passeio pela noite, a tomar um bom vinho!!!
caminhos do interior da ilha
E os profes também brincam!!!
Meus amigos Marília e Nicanor!
Paisagem fantástica pelo caminho!
Momento de foto, afinal nem tudo é pesquisa!!!
E claro, um jantar para saborear a boa gastronomia da ilha: alcatra (de vaca ou peixe), com vinho verdelho e de sobremesa, claro, bolo dona Amélia!














Comentários
Postar um comentário