Postagens

Mostrando postagens de junho, 2018
Imagem
LISBOA FORA  DA CAIXINHA Ultimamente tem sido um pouco difícil caminhar pelo centro histórico de Lisboa; muita gente, muitas câmeras e celulares, tuc-tucs, yellow bus, red bus...Parece que o mundo inteiro quer conhecer a Alfama, a Baixa, a Mouraria, o Bairro Alto! Ainda bem que ninguém quer conhecer Odivelas, Pontinhas, Loures...Eu fico bem feliz por isso!  Uma das formas que encontrei de caminhar pelo centro histórico e conhecer um pouco mais sobre cada rua, edifício ou monumento, os que estão a mostra e os que estão escondidos, foi aderir a um grupo de caminhada. Na altura, conheci um grupo liderado por Z é  Nunes chamado "Caminhadas por rota do Z é ". O objetivo do grupo e caminhar por Lisboa e arredores, compartilhando informações sobre os lugares. Cada rota tem adesão livre e gratuita; nos encontramos em um ponto e hora marcada e saímos seguindo a rota traçada com um tema. Ao longo da caminhada ...