Passeando por Buenos Aires e Ushuaia

Passeio mãe e filha - relembrando uma aventura 


No ano de 2015, organizamos viagens em dois grupos:Nadson foi com Bruna Luisa, Pedro Vinicius e a prima Beatriz Eduarda para o Chile e   Laura Isabel e eu nos organizamos para um passeio só nosso - conhecer Buenos Aires e depois descer ate a Terra del Fuego, a Ushuaia,

Pesquisa de passagem e compra com bastante antecedência, a mais em conta, por incrível que pareca, foi na companhia aérea Emirates. Tinhamos 15 dias para nos aventurar pela terra do tango e do bom churrasco.  

Organizamos um roteiro. Lemos muito nas redes sociais e blogs de viagens sobre o que queríamos conhecer e então fizemos nosso próprio roteiro, que foi cumprido com bastante eficiência, diga-se de passagem.

Um mês antes da viagem procuramos hostel nas duas cidades que pretendíamos visitar. Sempre que viajo, uso o Booking.com, que nunca me decepcionou. Reservamos um hostel na avenida central de Buenos Aires, a La Florida (hostel com o mesmo nome), muito bom, super recomendo. E em Ushuaia ficamos no centro da cidade. O hostel não foi tao bom como esperávamos, enfim...

Calle Florida e nosso hostel.
Em Buenos Aires fizemos todos os lugares a pé ou de ônibus. Tudo muito perto e bem seguro.
Cito abaixo os lugares que visitamos:



Lindo! Parecido com a nossa Confeitaria Colombo. Quando fomos não
 
enfrentamos fila tao grande. Mas normalmente, a fila dobra a esquina!

 
Galeria Pacifico. Um espetáculo!somente a arquitetura do prédio já vale a visita.
O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires e está localizado no cruzamentos entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho - que já foi considerada a avenida mais larga do mundo. 
Casa Rosada
Plaza San Martin

Plaza de mayo, um marco politico da cidade.


Museu Evita Peron,em Palermo, imperdível tanto para conhecer a história politica do pais como para conhecer um pouco mais dessa mulher tão admirada pelo povo.
 Muito interessante, bem pertinho da Casa Rosada.
Visita guiada ao Teatro Colon. Espetáculo de teatro!


visita imperdível ao jardim El Rosedal, localizado no bairro de Palermo e faz parte do complexo do Parque Tres de Febrero. 


Jardim Japonês e um parque típico do Japão, com lagos e cachoeiras e tem muitas espécies de plantas.



Museu de Arte Latinoamericana - MALBA. Tambem em Palermo. 


Puerto Madero. muito lindo de dia e a noite. Muitos barezinhos, restaurantes e praças. 


Livraria El Ateneo. Sem palavras...



Praças e muros...

Floralis Generica - abre e fecha conforme a luz do sol. Linda!
Sorveteria Freddo! Um sabor mais saboroso que o outro.


Caminhar...Caminhar...



Tango, tango, tango... E milongas, Em todas as esquinas.


Recoleta. Fomos ao cemitério, visitar o tumulo de Evita, porem, sem fotos.

 Bairro chines. Bonito, mas nada diferente.


Passeio de barco pelo Delta do rio Tigre. Valeu muito a pena. E a visita ao casino também!




Um bate e volta a Colonia do Sacramento, no Uruguai. Lugar bucólico e muito lindo.


                               USHUAIA
Um voo de 3 horas e meia mais ou menos, de Buenos Aires até lá.
Clima totalmente diferente, apesar de ser verão, pegamos uma temperatura muito baixa, mas super valeu a visita.Chegamos ao meio dia e ficamos mais  2 dias, tempo suficiente. A cidade não e lá essas coisas, e bem pequena. 







Museu no antigo presidio na cidade.



Ilha Martillo, ou ilha dos pinguins. Um espetáculo não! muitos espetáculos...No porto pode-se escolher entre as muitas agencias que fazem a visita. Saímos as 17 horas e voltamos, ainda com sol, as 23 horas!!! Passeio pelo canal de Beagle





 . O farol Les Eclaireurs, símbolo da cidade de Ushuaia.



Passeio pelos lagos e parques ao redor da cidade. OBS. Há um teleférico que vai ate o topo de uma montanha nevada, mas estava fora de funcionamento!





Flores, muitas flores.




Uma viagem fantástica. Desfrutamos cada dia, cada momento...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog