Pedro e o México

Turistando com Pepe pelo México




Pedro Vinicius, desde os os sete anos e fanático pela banda mexicana  Rebeldes. Pela banda, pela novela e por tudo que diga respeito ao México!Neste ano finalmente pudemos leva-lo a fazer uma viagem ate la. Organizamos de maneira que coincidisse com um evento que participaríamos em Queretaro e la fomos, Pepe com papai e mamãe.  

Chegando na Cidade do México, nos hospedamos no distrito de Coiacan, para podermos visitar principalmente o museu Frida Kahlo (por minha vontade) e o Bosque de Chapultepec, com seus museus, alamedas, castelos e muito lugar verde para caminhar. Nosso hostel foi uma grata surpresa, maravilhoso e super recomendado.
O distrito (bairro) e bem localizado e muito bonito, com muitos bares, museus, praças e mercados. 













Depois de passear e conhecer um pouco da cidade, pegamos um voo ate Cancún. Nosso hostel não foi o esperado. Apenas a localização foi boa; ficamos na parte antiga de Cancún, um lugar muito bonito e menos turístico. A zona hoteleira e que e a parte turística é toda "teatralizada",para receber turistas; o sonho de muitos...
Nosso objetivo em Cancún foi visitar dois destinos específicos: o Parque Xcaret e as ruínas arqueológicas de Tulum.

1. Parque Xcaret - já havíamos comprado os ingressos pela internet; optamos pelo Xcaret plus que da direito a bastante coisas no parque. Pegamos um ônibus no terminal da cidade as 6 horas;ate o parque levamos mais ou menos 2 horas (compramos ida e volta). 

Na entrada do parque trocamos nossos bilhetes e recebemos as primeiras informações. O pessoal e super atencioso e nos atenderam em português!

Entramos no parque as 9 horas (junto com muuuuitos turistas de todas as línguas!)
La dentro as atividades são muitas. o lugar e dividido em rotas, cada rota de uma cor, muito fácil de se locomover por elas. Escolhemos fazer primeiro a rota do rio subterrâneo ( material todo incluído no pacote),depois fomos ao aquário, ao Pueblo Maia, a fazenda, ver os golfinhos, conhecer as praias, ver as borboletas e os pássaros...  Almoçamos (incluído no pacote) em um dos muitos restaurantes e continuamos a caminhada. E maravilhoso tudo! Bem planejado para deslumbrar os turistas!

As 17 horas fomos ver um show de danças maias. Muito lindo. Infelizmente a chuva chegou e tivemos que correr para o ginásio, locar onde se realizou o ultimo show da noite. Um espetáculo a parte!  A cultura mexicana representada por encenações e musicas. Tudo para deslumbrar!!

Saímos no final do show la pelas 22 hora - sempre chovendo! e o ônibus já estava a espera. 

Pepe adorou e se deslumbrou com tudo.










































































2. Sitio arqueológico de Tulum - na península de Yucatan tem muitas coisas lindas, mas as ruínas da antiga cidade Maia de Tulum, definitivamente, são o maior espetáculo! As ruínas  cidade murada ficam de frente para o mar do caribe mexicano, que e outro espetáculo de cores e tons...  

Pegamos um ônibus no terminal em Cancún, bem cedinho , junto com o novo amigo que fizemos no hostel, o brasiliense Yuri, e fomos ate la. O ônibus nos deixou num estacionamento cerca de 1 km das ruínas. dai pegamos um trenzinho muito charmoso ate o sitio. O espetáculo que se vislumbra e uma profusão de natureza que termina numa infinidade de tons de verde do mar... Depois de caminhar, relembrar e conversar muito sobre a civilização maia que ai habitou, fomos brincar na praia.   








































 

3. Viajando para Tequisquiapan e Queretaro - depois desses passeios pegamos um voo em Cancún  para Cidade do México e de la um ônibus ate Tequisquiapan, sede do evento que participamos, com extensão a Queretaro para rever amigos queridos. 




















E para a volta, nada como uma aventurazinha especial. Chegando no aeroporto de Cidade do México, problema no voo da Avianca. Resumo da opera: Eu e Pepe embarcamos em um voo com escala em Huston, Texas, onde esperamos por mais de 3 horas pelo avião com destino ao Rio! Amamos...

Se Pepe gostou da viagem?? Segundo o que contou para as irmãs quando chegamos, sim, foram muitas horas de historias mas... Estava muito triste por não ter conseguido ver nenhum artista de sua banda e da sua eterna novela Rebeldes... 





Comentários

  1. Turismo fora da caixinha!
    Essa viagem é a mais marcante de todas, um aprendizado com o Pepe!
    Ficou excelente o relato dessa experiência maravilhosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas viagens são sempre marcantes por que são fora da caixinha né profe????

      Excluir
  2. Adorei o relato de viagem! A fotos ficaram lindas também. Ah e eu também ficaria muito triste por não ter conhecido nenhum dos Rebeldes, muito fã sim! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda!! Quem sabe em uma próxima poderemos realizar o sonho do nosso Pepe!

      Excluir
  3. Ah, amigos que viagem maravilhosa. Lindas fotos. Gostaria muito de poder conhecer o México mas, acho que meus joelhos já não vão aguentar. Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha minha querida amiga! você pode sim! quem sabe não vamos juntas???

      Excluir
  4. As fotos ficaram muito boas, parabéns! Um lugar rico em cultura e belezas naturais.

    ResponderExcluir
  5. As fotos ficaram muito boas, parabéns! Um lugar rico em cultura e belezas naturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolzinha! Quem sabe não vamos juntas na próxima?????

      Excluir
  6. Gostei do roteiro e dos lugares visitados. Espero que o LEANI tenha a oportunidade de viver essas experiências também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamiris. Somente vai ter essas oportunidades se vcs acadêmicos lutarem por elas, cobrando e se posicionando...Pode acreditar!

      Excluir
  7. O sítio arqueológico de Tulum é realmente muito bonito - e, corrijam-me se eu estiver enganada - parece ser perto da praia até!

    E, quanto ao museu da Frida Kahlo, supondo que nós do LEANI consigamos fazer valer nosso status de estudantes no México, a entrada passa de 220 pesos (nos fins de semana)/200 pesos (durante a semana) para apenas 40 pesos mexicanos, ou seja, 8 reais cada de acordo com o site deles (http://museofridakahlo.org.mx/esp/1/el-museo/tu-visita/tarifas).

    Assim sendo, eu realmente espero que tenha espaço no roteiro pra que nós visitemos esses lugares - assim como, quem sabe, um jardim florido esplêndido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, Tulum e o unio sitio arqueológico que se localiza na orla marítima, talvez por isso se tornou tao encantador e visitado! Obrigado por acompanhar o blog!

      Excluir
  8. Um relato muito interessante e com dicas de lugares incríveis para se visitar, as paisagens são esplendorosas e o conteúdo cultural e arqueológico parece ser muito engrandecedor.

    Acredito que nós, quanto alunos do LEANI, podemos realizar uma viagem muito proveitosa e explorar os assuntos que estudamos, tanto em matéria de línguas estrangeiras quanto de cultura.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o blog, os relatos das viagens e as fotos. Acredito que quando mostramos as fotos tiradas por nós mesmos, passamos a sensação de estar no lugar para outra pessoa. As palavras, as fotos, o riso espontâneo, tudo mostra a essência da viagem. Adoro o fato de vocês serem uma família que compartilham tudo, principalmente as viagens. Doida pela minha experiência no México, se for assim, acredito que estarei muito feliz !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Giulliana! Obrigada... Que você possa ver tudo isso ao vivo e a cores bem depressinha!!!!

      Excluir
  10. Muito bacana o blog!!!
    As fotos estão muito legais e os relatos também. Fico pensando o quão difícil é tentar transformar a experiência incrível que é uma viagem através de palavras e fotos, e com certeza não é uma missão fácil... Mas gostei muito e consigo imaginar como deve ser incrível fazer uma viagem deliciosa assim em família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, e muito prazeroso e gratificante! Espero que você também tenha experiencias como essas e que possa compartilhar conosco também! Valeu...

      Excluir
  11. Meu Deus, gostei de tudo nesse blog: as fotos e os relatos são magníficos e nos mostram uma experiência única vivida por vocês! Lendo essa página me dá vontade literalmente de sair da cadeira ,de frente para o computador, e me aventurar nesse mundão! Espero que você continue assim, postando mais sobre suas viagens para inspirar outras pessoas a fazer o mesmo!

    PS: A família de vocês é lindaaaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, muito obrigada pelos elogios! Isso nos deixa muito gratificados e felizes por ter despertado em vc o gosto por viajar. Vale a pena, acredite!

      Excluir
  12. Parabenizo imensamente o blog por promover um espaço a compartilhar estas experiências aliadas a dicas valiosas. Tenho certeza que ajuda muitas pessoas a pensar a melhor forma de desfrutar das maravilhas do México. O blog preenche uma importante lacuna na questão de turismo mais acessível e autêntico.

    Grata, Lara Duenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara! Fico feliz por ter ajudado! Continue acompanhando!

      Excluir
  13. Olha só, que lugares maravilhosos!!! Pelas fotos, já amo o México!

    Estou fascinada por Tulum, tô doida pra conhecer! Pessoalmente deve ser ainda mais incrível, poder imaginar como era a vida ali antigamente, como eles se organizavam... E ainda poder aproveitar a praia depois! Ah, os animais do parque Xcaret também... ai, amei!!

    Muito obrigada por compartilharem um pouquinho conosco sobre os passeios de vocês! Tomara que nós, do Leani, consigamos conhecer esses locais também!!!

    Att,
    Mariangela Nethson

    ResponderExcluir
  14. Excelente roteiro! Diversas atividades que englobam desde ruínas históricas A praias fantásticas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog