TURISTANDO COM A FAMILIA...

x Parque Nacional da Tijuca, São Conrado - Trilha da Pedra Bonita 



Ha algum tempo fomos conhecer a Trilha da Pedra Bonita, para avaliar as suas condições para um passeio familiar. Foi amor a primeira vista!!  O deslumbramento foi total.


Chegando na orla de São Conrado, sobe-se pela Estrada das Canoas a pé (subimos de carona) ate chegar a bifurcação com a Estrada da Pedra Bonita. Ali ha um posto da Guarda Florestal e muitas placas informativas. A estrada da acesso também a rampa de voo livre - outro belo passeio que se pode fazer no mesmo pacote..


Seguindo pelo lado direito da estrada se encontram sinalizações indicando o inicio da trilha e instruções de subida..


A trilha, apesar de ser leve, e um tanto íngreme e segue pelo meio da vegetação natural (um caminho, sendero), o que só aumenta o gostoso contato coma natureza, com o canto dos pássaros e com animaizinhos que se pode ver durante a subida. E o que e mais fantástico: um lugar natural dentro do caos urbano da cidade do Rio! Totalmente segura, a trilha e muito frequentada, muitas pessoas estão subindo ou descendo.


Ao chegar no plato da Pedra Bonita, no final da trilha, o deslumbre com a vista tira o folego!

A vista vai de Niterói ao bairro do Recreio. E a visão da Pedra da Gávea com todo seu mistério e, com certeza, a mais bela!





PS: sem esquecer o básico para trilhas - chapéu, água. um bom tênis de caminhada e calça 

ação

 compridas pois a trilha tem vegetação  que pode arranhar as pernas.   

Agradecimentos carinhosos aos amigos companheiros de caminhada: Nadson, Benhur e Paulo

Comentários

  1. Adorei o blog e as fotos. Estou precisando muito do "turismo fora da caixinha", sou carioca e cada dia percebo que conheço muito pouco da minha cidade maravilhosa. Estou louca para fazer essa trilha e contemplar essa natureza esplendorosa.
    Beijos, Ana Conceição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog